07 August 2017

Wish Slow Coffee House abre no Chiado


Alerta: há uma nova casa de café de especialidade na Baixa! O último a visitar o espaço é um cappuccino frio! (tenho tanta pouca piada...)

Anyways... 

É verdade, há mais uma coffee shop a acrescentar à minha lista. A Wish na LX Factory tem sido sempre o meu go-to coffeeshop. Primeiro, porque o espaço é um amor, a decoração é simples, mas com piada, as cadeiras são confortáveis, o ambiente é super chill – fica-se na conversa durante três horas e nunca há um olhar a forçar a saída – e, claro, o café e as mini-panquecas são uma delícia.

Por ser um sítio tão icónico e especial, nem pensei duas vezes quando ouvi que tinham aberto uma nova Wish no Largo da Trindade.


É num segundo piso que se encontra o café, sendo que no primeiro fica a loja conceito de artigos de decoração que já fazia par no outro lado da cidade.

Pode-se dizer que este espaço é uma versão mini e mais acolhedora em relação ao café-mãe em Alcântara. Segue as mesmas linhas de decoração (meia escandinava) e iguala na qualidade do serviço e do café de especialidade.


Foi aqui que provei o meu primeiro Chemex – uma forma de extração do café que expande os seus aromas. É todo um processo meticuloso isto do Chemex. O barista pesa os grãos de café, filtra a água, mói o café e, em movimentos circulares, deita a água quente sobre os grãos triturados de fresco. É um outro tipo de degustação que me surpreendeu bastante.


Além das suas especialidades cafeinadas, há doçaria e salgados que conjugam sempre bem num final de tarde de Verão (ou Inverno. Na verdade na Primavera ou no Outono também sabem bem).


Largo da Trindade, 17, Chiado, Lisboa 

No comments:

Post a Comment

NEWBURY © 2016 | Template by Blogs & Lattes