07 March 2015

Paris à Lisbonne | TARTINE


"Hoje fui em almoço de amigas/de negócio à encantadora Tartine no chiado. Um conceito luso-francês com variados pratos para almoço e jantar, e ainda uma secção de boulangerie (padaria) - este era o negócio inicial que depois expandiu-se, literalmente, para negócio de refeições. Refeições estas que são ligeiras (referindo-me às tartines) e são algo de diferente (referindo-me aos pratos do dia). 

Pedimos hoje uma salada verde com rosbife que tinha um aspeto fresquíssimo, esteticamente linda e saudável (com fatias finíssimas de rosbife, peças de manga e um molho vinagrete). Para prato do dia, foi o risotto com bife de atum o eleito que, apesar do aspecto simples, era muito bem confeccionado (o bife de atum estava divinal!). E ainda, para provar as famosas tartines, pedi a de beringela com queijo da serra e nozes. Tartine esta que é simplesmente uma fatia de pão saloio torrado e composto com ingredientes. Sinceramente, pensei ser uma pequena tarte, mas definitivamente surpreendeu-me pela positiva por ser algo leve e por todos os ingredientes completarem-se numa harmonia de sabores! Para bebida pedimos o sumo do dia de amora com manjericão e estava ótimo!

É um espaço agradável que une não só estudantes como pessoas chiques que trabalham pelo chiado, turistas e outras pessoas "comuns". É engraçado ver essa mélange de pessoas todas unidas neste restaurante que tem todo o charme que diz ter. 

Recomendo e voltarei! 

Café delicioso... Nespresso! Staff uns simpáticos outros com ar de cansados. Wifi sem passe."